quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Español

O maior barato de se falar outra língua é que parece que um ´outro´ de voce vem a tona. Devem ter estudos sérios a respeito. Vivo e falo por aqui como se estivesse dentro de um filme cubano. É bem divertido.

Numa escala que eu mesmo inventei e que vai do nível 1 ao 5, meu español anda lá pelo nível 3... O nível 1 é aquele em que voce fala como um homem das cavernas:`Aahhh, Siii... Yooo noo...´ O nível 2 é para classificar o que eu chamo de ´español macarrônico´. Em que eu, nao sei bem ainda porque, pronuncio meu español com sotaque de italino! ´Mas sí, claaro! Vamo vamo!´ Acho que isso é culpa da família Corleone e da Anna Magnani, grande atriz dos tempos de Neo-Realismo. Italianos que eu cresci ouvindo e meu cérebro deve arquivado tudo junto na pasta de ´sotaques estrangeiros´.

Meu objetivo até terminar esta viagem é chegar ao utópico nível 5! Que é conseguir brigar com um taxista da ilha sem gaguejar ou errar uma palavra sequer. Vamos que Vamos!

Os principais responsáveis por meu ´español macarrônico´

4 comentários:

  1. Bacana!
    Como estrangeiro,que voce transponha "maos ariba".
    Que filme!!

    Se ficar aquem do nivel 5...
    Demorou!
    oldneo

    ResponderExcluir
  2. Ontem à noite terminei de ver o segundo filme e inciei o terceiro! Mas nenhum supera o primeiro, na minha opinião!

    ResponderExcluir
  3. O primeiro é mesmo fogo! Mas tenho uma queda maior pela segunda parte. Michael se tornando um morto-vivo, perdendo a família... Me arrepia.

    Veja o terceiro! Uma ópera dilacerante...

    abs grande!

    josa

    ResponderExcluir
  4. Eh Josa, é assim mesmo.
    O melhor de tudo é qdo vc muda a voz pra falar outro idioma.
    Meu inglês tem sotaque italiano e meu espanhol quando falo eu mudo a voz, ela fica mais fina....hehehe.

    Torço pelo nível 5. E vc chega lá!

    Bj.

    ResponderExcluir