quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Una otra mirada por la America!


Há muitos anos que essa viagem para Cuba está no meu diretório de "sonhos a cumprir". O que era imaginação hoje é evidência! Gracias Señor!

Embarco daqui a pouco, na madrugada do dia 22... Serão quase 40 dias de vivência extraordinária na pequena ilha caribenha. Nas duas primeiras semanas, farei turismo. Ou seja, sofrerei os dilemas e inquietações de ser um turista sem querer ser tachado como tal, e muito menos querendo encontrar muitos outros da mesma espécie. Ivan Lessa, escrevendo sobre Veneza, chegou a escrever: "O resto é evitar gente como a gente: turistas, querendo ver o que é e o que é que há e o que houve e como foi". No fundo é isso mesmo...

Nesses primeiros dias vou conhecer o que devo. Vendo o que só vi em fotografias e sentindo o que só cheguei a ler nos livros de história e nos jornais. Ouvindo salsa, hablando com taxistas e lendo o "Granma", chatíssimo jornal oficial da ilha. Terei como companheiro contínuo de viagem, meu violão. Fiel escudeiro para noites iluminadas.
Fico nessa boêmia até 9 de fevereiro, quando meu curso de cinema documentário se inicia na Escuela Internacional de Cine y Tv de San Antonio de los Baños- http://www.eictv.org/view/index.jsf -. O curso vai até o final de fevereiro... Aí já volto ao lar...

Sinto que essa viagem é a "parte II" da viagem que fiz há dois anos pela América do Sul. Quando visitei a Argentina, Chile e Bolívia, terminando a jornada nos andes peruanos. -http://norton500.blogspot.com/.

Por isso, dou o ponta pé inicial neste CUBA-DOC com uma foto de minha última Viagem, que no fundo é a mesma: Eu e meu amigo Eduardo Gonçalves fumando (e depois tossindo) um charuto de Havana no alto das montanhas dos Andes, bem próximo de Macchu Picchu...

Vamos q Vamos!

A Jornada de Vida está apenas começando...

8 comentários:

  1. O show deve continuar, meu amigo! Para isso servem também os clichês...
    Aproveite com intensidade esta oportunidade de liberdade e aprendizado! No fundo, é isso o que todo mundo quer, mas se travestem em inverdades das mais bizarras.
    Força e apoio vindos das Terras Tupiniquins ...

    ResponderExcluir
  2. Vai,adiante,andando,sonhando...
    Siga,avançando,transpondo horizontes...
    Galge os degraus além do monte Celéia...
    Vá,vai,prossiga e volte!
    Armazene e enCUBA experiencias novas e lícitas!!
    DesCUBrA coisas novas e boas!!Vá,vai e volte!!
    "oldneo"

    ResponderExcluir
  3. Vá e volte Josa.
    Estamos todos aqui.
    Bjs e aproveite muito!!!
    Cleide

    ResponderExcluir
  4. meus progenitores e amigos!

    obrigado pelos votos sinceros...

    me sinto em casa aqui em Havana. Tem sido uma ºcasa da praiaº pra mim... ando pelas ruas com um sorriso travado no rosto!

    abs!

    josa

    ResponderExcluir
  5. como diria o KIKO, mamaaae querida!

    na proxima posto fotos, preciso e devo achar um Lan mais em conta..

    abs!

    ResponderExcluir