quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

IMAGENS

Los Menudos Caribenhos. Abaixo, o gerente da banda.

Debaixo dessa estátua de José Martí que Fidel fazia seus discursos. E agora, eventualmente, Raúl Castro. Martí é o principal nome da independencia cubana no final do século XIX. Líder com uma forca nos olhos e na oratória que muito me impressionou quando visitei seu Memorial. Foi também um bom poeta. Estou lendo seu livro principal de poemas, Versos Sensillos. Tocante mesmo.

Havana vista del mirador


Até, meus caros....

6 comentários:

  1. Rsrs! ô, meu filho! Onde você consegue arranjar essas fotos?! Menudos Caribenhos?!
    Hauahuah! Devo dizer que das nossas épocas de colégio pra cá, sua irreverência só aumenta e me surpreende!
    Só quero ver qual será o seu próximo empreendimento! Rsrs!
    Grande abrax, Josa! Tenho acompanhado as postagens todo dia!

    ResponderExcluir
  2. " A saudade com as imagens é nutrida, encorpada e estrangulada...
    Por uma miragem de praia distante não vista...

    Como um sonho acordado de lembranças constantes...

    Nos suspiros presos numa tábua de salvação...

    Agarro no âmago do espírito como sendo um náufrago...

    Que não sabe se por terra ou por mar virá esperança...

    Consolo-me em ver uma Ilha num único plano...

    Tomada, quadro a quadro, como quem toma e não pede...

    Por força e garra como raiz de cana contra a grana!

    Gramíneas fracas... contrárias ao cipó de aroeira...

    Agitadas e sem volta, no lombo de quem não tem mais nada pra dar...

    A saudade é aprisionada, subjugada e vencida!! "

    oldneo

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos Josa.

    Estou sempre de olho!!!

    ResponderExcluir
  4. Aeee Josa Yuri aqui...

    muito massa seu blog, vai postando mais fotos que elas estão excepcionais, pelo visto estás curtindo muito a viagem, que legal...
    Menudos Caribenhos? uhauhauhauha cada uma q vc me arranja...

    abraços amigo

    fica na Luz

    ResponderExcluir
  5. Companheiro!
    Alegria!
    Prepara se der uma palestra para tu fazer quando voltar. Pensei em tu falar no espaço Pyndorama. Já te falei sobre ele e fizemos o Catiti que vem de lá!
    Vamo q vamo!

    ResponderExcluir
  6. Fui muito de pressa no mirador, e ainda, tava feio o tempo!
    Mas a vista realmente é incrível, mas esperava mais.

    Andou de coco taxi já?
    rs

    ResponderExcluir